CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Matemática

Projeto “Não Pira” disponibiliza apostila gratuita para estudo em casa

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/07/2020 12h00, última modificação 10/07/2020 12h04
Razão, proporção e regra de três são os assuntos abordados no material.
Não Pira

Com o objetivo de oferecer mais um recurso que auxilie e incentive os estudantes a manterem os estudos durante o período de suspensão do calendário acadêmico, os professores Leonardo Muniz e Thiago Jacomino, idealizadores do canal Não Pira!, disponibilizaram mais uma apostila com conteúdo explicativo e atividades diversas para o estudo da matemática. Razão, proporção e regra de três são as temáticas apresentadas pelo material, que conta também com exercícios e questões do Enem para aqueles que desejam se preparar para o exame. O arquivo está disponível AQUI.

“Precisamos conscientizar os discentes da necessidade de aprender, mesmo quando os tempos não são favoráveis”, afirma o professor Leonardo. O Não Pira foi criado em abril, com o objetivo de popularizar o ensino da matemática. É fruto de um projeto coordenado pelos professores Leonardo e Thiago, por meio do Programa Jovens Talentos da Faperj, e conta com vídeos explicativos, resolução de exercícios e até apostilas relacionadas aos temas abordados pelos docentes.

Saiba mais sobre o projeto AQUI.