CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Projeto promove palestra sobre Novembro Azul no Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/11/2023 14h17, última modificação 24/11/2023 14h22
Bate-papo sobre o Câncer de Próstata foi conduzido pela médica Ligia Faial.
Equipe do projeto Educa Saúde IFF

Equipe também produz conteúdo informativo para a internet.

O projeto Educa Saúde IFF, do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, realizou, na última quinta-feira, dia 23 de novembro, mais uma palestra de conscientização para a comunidade acadêmica. Desta vez, celebrando o Novembro Azul, a Dra. Lígia Faial, coordenadora do projeto e médica do Campus Bom Jesus, conversou com os presentes sobre o Câncer de Próstata. "Novembro é o mês de conscientização do cuidado da saúde do homem. Logo, é um momento oportuno para discutir doenças que acometem o sexo masculino com impacto em sua qualidade de vida", afirmou. O bate-papo aconteceu no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, às 9h, e contou com a participação das bolsistas do projeto, alunos e servidores do campus.

Em outubro, o Educa Saúde IFF também promoveu uma palestra sobre o Câncer de Mama, ministrada pela Dra. Paula Ávila. O projeto também conta com a coordenação do Auxiliar de enfermagem Samarony Borges e, além de eventos presenciais, atua na divulgação científica, por meio do compartilhamento de conteúdos sobre saúde e bem-estar no Instagram. Acesse o perfil AQUI.