CAMPUS CABO FRIO

Curso Livre

Ação com o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval promove troca de experiências na área de engenharia

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 14/10/2022 17h54, última modificação 14/10/2022 17h54
Estudantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, de São Pedro da Aldeia, estiveram no Campus Cabo Frio para curso livre de metrologia.
Curso de metrologia com o professor Marlon Oliveira

Uma ação conjunta entre o Campus Cabo Frio e a Marinha do Brasil para troca de experiências entre ambas Instituições, pretende aprimorar o conhecimento nas áreas de metrologia e mecânica para capacitação dos estudantes.

A primeira etapa do curso livre de metrologia, ministrado pelo professor Marlon Oliveira, ocorreu no final do mês de setembro e, no mês de outubro, acontece a outra parte do curso. Posteriormente, os alunos do curso de engenharia mecânica passarão um dia nas instalações na Marinha conhecendo os esquadrões e a área de Mecânica das aeronaves, para ampliar o conhecimento técnico.

Segundo o coordenador do curso de engenharia, Robson Santos, os estudantes irão realizar mais de uma visita às instalações da Marinha. "Também avaliamos a possibilidade de montarmos um laboratório nas instalações do campus com motores que seriam descartados pelos esquadrões.", complementa Robson.

Essa ação é uma iniciativa para promover cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, de acordo com as demandas apresentadas pela comunidade.