CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Aluna ganha prêmio internacional

por admin publicado 04/12/2015 16h05, última modificação 15/12/2017 11h05
A aluna Brenda Miranda, do curso de licenciatura em física, recebeu menção honrosa na competição global WVEF Tech Challenge, organizada pela ONU e Google.

Em julho de 2015, o International Trade Centre (ITC), o Google e a CI&T lançaram o WVEF Tech Challenge 2015, lançaram um desafio que convidava times do mundo inteiro a idealizar uma plataforma digital para aumentar as vendas de negócios gerenciados por mulheres (women-owned businesses ou WOBs, em inglês)". O WVEF Tech Challenge 2015 aconteceu em setembro, em São Paulo, e fez parte do Women Vendors' Forum and Exhibition (WVEF), evento anual do ITC para WOBs.

Aluna do curso de licenciatura em física do campus Cabo Frio e ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, Brenda, junto com outra estudante, desenvolveu um aplicativo -  EmpowerIt - para impulsionar negócios gerenciados por mulheres ao redor do mundo. "O protótipo do nosso aplicativo foi desenvolvido para ajudar corporações a se conectarem com mulheres empresárias para fazerem negócio entre si. Permitimos que eles registrem seus negócios e façam o primeiro contato baseado nos resultados de buscas feitas por meio de alguns filtros específicos como setores da indústria ou certificações da empresa", explica Brenda.

Os vencedores do prêmio principal foi a Greenbell Communications, do Quênia, mas a menção honrosa obtida na competição é um reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido pela equipe do EmpowerIt, que já está participando de uma programa do ITC chamado Youth and Trade e, neste mês, participará do International Forum of Women in Business, que acontecerá durante o 10ª World Trade Organization (WTO) Ministerial Conference, em Nairóbi, no Quênia.

 

Leia mais no site da CsF: http://migre.me/siYXt