CAMPUS CABO FRIO

ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA DA SCHLUMBERGER

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 19h18, última modificação 23/11/2015 19h18
Alunos dos cursos de eletromecânica e petróleo e gás tiveram a oportunidade de participar da seleção de estágios e empregos para a empresa

Na noite de ontem (25), alunos dos cursos de eletromecânica e petróleo e gás participaram de uma palestra da empresa Schlumberger, uma das maiores na área de prospecção de petróleo no mundo. Durante a apresentação, o recrutador da empresa, Guelber Schumacker, falou da estrutura da empresa e das oportunidades de estágio e emprego, para cerca de 50 alunos.

Após a palestra, os alunos fizeram uma prova para tentar um estágio e, hoje pela manhã (26), os candidatos fazem as entrevistas.  Os aprovados participarão da segunda etapa da seleção, marcada para o início de 2013.

"Essas palestras são importantes porque incentivam os alunos na dedicação com os estudos, com o objetivo de conseguirem vaga na empresa e impulsionam o setor de estágios do campus", ressalta André Lacerda, coordenador de extensão.

A empresa com sede em Macaé já conta, atualmente, com vários alunos do campus em seu quadro de funcionários.

(Publicada originalmente em 26/09/2012)