CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Curso de Tecnologia

Campus Cabo Frio apresenta novos espaços para o curso de tecnologia em gastronomia

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 26/03/2018 19h06, última modificação 26/03/2018 19h06
O Campus Cabo Frio está com tudo pronto para receber a primeira turma do curso de tecnologia em gastronomia.
A coordenadora, Adriana Slongo, orienta os servidores no espaço de análise sensorial

  Os coordenadores do eixo de hospitalidade de lazer apresentaram os novos espaços reformulados para atender as exigências do Ministério da Educação - MEC para o curso de tecnologia em gastronomia, que iniciará sua primeira turma em maio, e terá duração de dois anos e meio.

 Na semana passada, a coordenação promoveu, entre os servidores, uma visitação ao bloco da área, que agora conta com o restaurante didático e laboratório de análise sensorial.  A coordenadora do curso, professora Adriana Slongo, ressaltou que todos os espaços estão de acordo com as solicitações do MEC e agradeceu a todos o esforço para sua estruturação.

  O diretor geral, Victor Saraiva, lembrou que o crescimento do Campus, que irá completar 10 anos esse ano, é derivado de um trabalho contínuo de todos os servidores.

  O  Campus Cabo Frio, do IFFIuminense é o pioneiro na oferta de um curso de tecnologia em gastronomia no estado do Rio de Janeiro, sendo também o primeiro curso da área de gastronomia a ser ofertado fora de uma capital, e em uma região onde a atividade turística e gastronômica são as principais fontes de empregabilidade. Assim, a oferta de um curso público, gratuito e de qualidade para o eixo de hospitalidade de lazer, corrobora com a missão dos Institutos Federais.