CAMPUS CABO FRIO

Campus Cabo Frio faz convênio com a prefeitura de Búzios

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 06/11/2015 15h23, última modificação 06/11/2015 15h23
O Campus Cabo Frio em parceria com a prefeitura de Búzios firmou um convênio para o curso de extensão na modalidade PROEJA-FIC, que capacitará professores e alunos do município.

O Campus Cabo Frio assinou uma parceria com a prefeitura do município de Armação dos Búzios para ministrar cursos do PROEJA/FIC - Programa de Educação de Jovens e Adultos com formação Inicial e Continuada. O objetivo é capacitar professores do município em PROEJA através de um curso de 240 horas e para os alunos do ensino fundamental será ministrado um curso de Instalações Elétricas Prediais para três turmas de 30 alunos, durante 24 meses.

O programa PROEJA/FIC faz parte de um compromisso dos Institutos Federais no desenvolvimento da qualificação regional com o objetivo de promover e incentivar a formação dos professores e alunos da rede pública de ensino. Os alunos cursarão o ensino fundamental e o curso profissionalizante em dois anos, aumentando suas chances na vida profissional.

O PROEJA é promovido pelo SETEC/MEC e propõe a integração da Educação Profissional com a educação básica, visando oferecer a elevação da escolaridade e a qualificação de jovens e adultos que tiveram a trajetória da formação interrompida, além de proporcionar a estas pessoas maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A aula inaugural do curso de capacitação para os professores será dia 04 de dezembro, com a data do início das aulas marcada para o dia 05. Já os alunos do FIC só iniciarão as aulas no próximo ano.

(Publicada originalmente em 26/11/2009)