CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Assistência Estudantil

Campus Cabo Frio realiza reunião com estudantes sobre o programa pé-de-meia

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 19/03/2024 18h56, última modificação 19/03/2024 18h56
A Coordenação de qualidade de vida discente se reuniu com os estudantes dos cursos técnicos integrados para orientá-los sobre o Programa.
Os estudantes se reuniram no auditório para entender como funciona o Programa

  Lançado pelo Governo Federal em janeiro e criado pela Lei 14.818/2024 ,o Programa Pé-de-Meia é direcionado aos estudantes do ensino médio da rede pública com o objetivo de diminuir a evasão e auxiliar na permanência e êxito do estudante na escola, incentivando sua formação acadêmica e profissional.  

  Assim, os estudantes dos cursos técnicos integrados puderam entender melhor os critérios para ingressar no Programa como: estar matriculado na rede pública de ensino, estar cadastrado no CadUnico e ter a frequência de no mínimo 80% mensal e de média anual, além de esclarecer as dúvidas sobre a  inserção no programa e o início dos pagamentos. 

 Os estudantes cujas famílias estão no perfil, mas ainda não recebem o Bolsa Família, foram orientados a procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do seu município para realizar a inscrição, a fim de poderem participar do programa futuramente.

 A política prevê o pagamento de incentivos anuais de até R$ 3 mil por beneficiário. Ao final da etapa de ensino, após os três anos, o valor pode atingir R$ 9.200 para cada estudante. 

 Os estudantes de ensino médio da rede pública poderão consultar se foram contemplados pelo programa Pé de Meia a partir da próxima quarta-feira, pelo aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC),