CAMPUS CABO FRIO

Evento

Programa de qualidade de vida promove ação para a comunidade do Campus Cabo Frio

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 01/03/2024 17h12, última modificação 01/03/2024 17h12
O programa de qualidade de vida do trabalhador realizou o evento "café com prosa".
A psicóloga Sabyna Aleixo desenvolve o tema da palestra

O evento contou com uma palestra e um café para servidores, estudantes e trabalhadores terceirizados. A palestra dessa semana abordou o "Respeito como pilar da Convivência, englobando a importância do respeito no ambiente escolar, a comunicação não violenta e os tipos de violência no trabalho", e foi apresentada pela psicóloga analítica, Sabyna Aleixo Purgato, onde foram apresentadas as questões relacionadas aos diversos tipos de assédio no trabalho e os meios de combatê-los.

O projeto Café com Prosa já era desenvolvido pela psicóloga Sânzia Marcela e, posteriormente, foi incorporado ao Programa de qualidade de vida no trabalho do Campus Cabo Frio, pensando em temas que visam contribuir no ambiente de trabalho para que este se torne um lugar cada vez mais saudável e produtivo para todos.

Segundo Sânzia, falar sobre o respeito numa instituição de tamanha importância como o IFF é primordial levando em consideração que o respeito é um dos valores essenciais para vivermos em sociedade. "Praticar o respeito em um dos ambientes com a maior diversidade que é a escola, é sempre desafiador e indispensável para nosso bem estar, gerando uma convivência saudável e a paz entre todos.", conclui.

Outro projeto do Programa de Qualidade de Vida, que começará no dia 5 de março, será o "Escola da Coluna" e irá promover a melhoria da qualidade de vida dos servidores ativos do campus, acometidos por dores na coluna de origem postural. Tem como objetivo a divulgação de informações para o autocuidado e bem estar, a redução de quadros de dor na coluna e a interação entre os servidores.