CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Chamada em libras para o processo seletivo

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 04/12/2015 15h08, última modificação 04/12/2015 15h48
A Diretoria de Assuntos Estudantis do campus Cabo Frio promove as inscrições para o processo seletivo e vestibular com um vídeo em libras nas redes sociais.

A equipe multidisciplinar, através do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNEE, solicitaram a produção de um vídeo em libras para incentivar as pessoas com deficiência a participar do processo seletivo.

A ideia surgiu durante o planejamento para o próximo semestre, e uma discussão sobre a necessidade de ampliar a acessibilidade desses estudantes. Já que, a servidora Jéssica Moreira, que também foi ex-aluna, é surda e conseguiu concluir os estudos na Instituição.

Segundo Lenon Araújo, Diretor de Assuntos Estudantis, "é necessário caminhar em busca de uma acessibilidade mais ampla, que contemple a todos, independente das diferenças", ressalta.

O vídeo foi uma produção da Ascom Cabo Frio, com apoio da Diretoria de Comunicação do IFFluminense. O acesso ao vídeo é pelo canal do IFFluminense no youtube - IFFtube e nas redes sociais da Instituição.

Veja aqui.

 

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 28/10/2015)