CAMPUS CABO FRIO

Alunos participam da Sirha Rio

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 04/12/2015 15h04, última modificação 04/12/2015 15h46
Alunos dos cursos de cozinha e hotelaria realizaram viagem técnica para feira de eventos do setor realizada no Rio de Janeiro.
sirha.jpg

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma feira reconhecida internacionalmente

Ao todo, 36 alunos dos cursos técnico em cozinha e hotelaria viajaram, acompanhados dos professores da área Gustavo Guterman, Fernando Melo e Fabiano Castro para o Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, para visitar  uma das mais importantes feiras do setor de serviços de alimentação e gastronomia, a Sirha Rio.

O objetivo da viagem técnica foi iniciar o contato dos alunos com o mercado de trabalho e mostrar a importância de um grande evento que reuniu expositores, serviços, produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, decoração, produtos regionais brasileiros e empresas estrangeiras, muitas presentes no Brasil pela primeira vez.

Segundo Guterman, foi uma ótima oportunidade para os alunos vivenciarem um pouco das novidades da gastronomia e da hotelaria, que agregou dois concursos de importância e renome internacional, o Bocuse D'Or e a Coupe du Monde de La Pâtisserie e também um congresso, World Cuisine Summit Conference, que teve como foco discutir tendências mundiais de serviços de alimentação e gastronomia.

A última edição da feira foi em Lyon (França), em janeiro de 2015, com a presença de mais de 19 mil chefs, em 130 mil m² de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro. Essa foi a primeira edição brasileira da feira.

(Publicada em 22/10/2015)