CAMPUS CABO FRIO

Alunos participam do Festival de Marisco

por admin publicado 28/04/2011 13h15, última modificação 15/12/2017 11h05
Alunos da turma do curso técnico em eventos fazem sua primeira participação num evento público neste final de semana, no bairro do Peró, em Cabo Frio.

O campus Cabo Frio em uma parceria com prefeitura do município de Cabo Frio, através da secretaria de turismo, conquistou um espaço para que os alunos da turma do curso técnico em eventos participem da organização e promoção de eventos da secretaria.

O Festival do Marisco, que acontece no próximo final de semana, no bairro do Peró, em Cabo Frio, será o primeiro evento a ter a participação dos alunos. Eles estão trabalhando como colaboradores em todas as etapas do Festival: desde a organização e atividades de pesquisa até a supervisão de barracas. Essa é a quinta edição do Festival do Marisco que além da gastronomia tem na sua programação shows e exposição de artesanato.

Para o coordenador do eixo de hospitalidade e lazer, Renato Cerqueira, a participação da turma gera a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e fazer contato com as empresas organizadoras de eventos e fornecedores. "Também conseguimos fazer com que os alunos do curso de guia de turismo divulguem seu trabalho no dia do Festival: as trilhas guiadas que eles estão realizando para os turistas na região da APA Pau Brasil, que é uma unidade de conservação dos municípios de Búzios e Cabo Frio," explica o coordenador.

O objetivo da instituição com as parcerias é apresentar aos alunos o mercado de trabalho para que eles possam integrar teoria à prática.