CAMPUS CABO FRIO

Cabo Frio participa de Inventário Turístico

por admin publicado 24/03/2010 14h55, última modificação 15/12/2017 11h05
Alunos de Hospedagem e Guia de Turismo participam de projeto das prefeituras de Búzios e Cabo Frio que visa incrementar o turismo regional.

Os alunos do curso de hospedagem e Guia de Turismo do campus estão participando do projeto Inventário Turístico realizando uma pesquisa nos empreendimentos e locais de interesse turístico de Búzios e Cabo Frio. O objetivo do projeto, implementado pelas respectivas prefeituras, é de levantar informações  sobre os atrativos, a infraestrutura, o artesanato, o patrimônio histórico etc, para determinar a dimensão da oferta turística e suas demandas que irão contribuir para um planejamento mais eficiente do turismo na região.

Para os alunos essa aprendizagem é essencial pois contribui na sua formação e amplia a oportunidade do contato com o mercado de trabalho, já que, além dos educandos aplicarem  na prática o conteúdo que aprendem em sala de aula, eles também conseguem oportunidades de trabalho porque visitam estabelecimentos que necessitam de mão de obra especializada.

Para o professor Renato Cerqueira, esse tipo de experiência é uma ótima oportunidade para os alunos, principalmente os dos cursos técnicos, pois esse tipo de pesquisa em geral é realizado por estudantes de graduação. " A chance de eles estarem trabalhando numa pesquisa sobre turismo estimula, facilita os contatos e ainda dá oportunidade para quem nunca trabalhou ganhar alguma experiência", complementa o professor.

Os resultados do projeto serão apresentados num portal de turismo e irão divulgar os atrativos turísticos da região e também calendários de eventos, mapas, roteiros turísticos e galeria de fotos e vídeo.