CAMPUS CABO FRIO

Feira de Ciências no campus

por admin publicado 07/02/2013 15h42, última modificação 15/12/2017 11h04
O professor de química, Wagner Terra, promoveu uma Feira de Ciências no campus para incentivar os alunos no aprendizado da disciplina

O campus Cabo Frio promoveu, ontem, uma feira de ciências para estimular o aprendizado da química entre os alunos dos cursos técnicos. O idealizador da feira, o professor  de química Wagner Terra, observou que os alunos iniciantes precisavam entender de forma prática o que aprendiam na teoria. Dessa forma, resolveu realizar a avaliação bimestral com trabalhos apresentados pelos alunos, que, além das notas, serão premiados em equipe e individualmente.

Assim, os alunos dos cursos de hospedagem e petróleo e gás, sugeriram os experimentos e apresentaram os trabalhos baseados nas orientações do professor.

Segundo Wagner, os alunos foram divididos em equipes e cada qual escolheu o trabalho que iria apresentar. "O resultado me surpreendeu, pois os alunos pesquisaram o que queriam apresentar, independente do conteúdo ministrado na disciplina e entenderam a importância da prática aliada à teoria.", conclui.

Para os alunos do curso de petróleo e gás, Mariana Carvalho e Kadu Nunes, conseguir realizar a parte prática é sempre mais produtivo e interessante porque fica mais fácil de assimilar o conteúdo quando tem que estudar para explicar um trabalho.

Os alunos foram avaliados por uma banca de professores e os melhores trabalhos serão premiados com medalhas, para apresentação em equipe e individual.