CAMPUS CABO FRIO

Semana Fluminense do Patrimônio no campus

por admin publicado 26/08/2014 19h30, última modificação 15/12/2017 11h04
O campus Cabo Frio participou, em parceria com o IPHAN, da Semana Fluminense do Patrimônio

O campus Cabo Frio, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural - IPHAN, realizou atividades artísticas e culturais para a IV Semana Fluminense do Patrimônio. Houve apresentação de palestras, oficina de capoeira e apresentação com grupo de dança cigana.

A parceria com IPHAN advém do desenvolvimento dos projetos de extensão: centro de memória e  programa de gestão integrada do patrimônio, ambos ligados à Diretoria de Pesquisa e Extensão do campus. Coordenados pelo professor Vinícius Teixeira, os alunos Felipe Pereira, Marina Alves e Vanessa Rodrigues, bolsistas do projeto, apresentaram o tema: Márcio Werneck e a construção de uma pesquisa histórica local,  sobre o acervo do escritor e historiador Márcio Werneck.

Segundo a Diretora de Pesquisa e Extensão do campus, Prof.ª. Dr.ª Patrícia Corado, "atividades dessa natureza, que envolvem a comunidade escolar com as questões da história, da memória e cultura locais, fazem parte do compromisso social desta Instituição."

A Semana Fluminense do Patrimônio é organizada por várias instituições científicas e culturais do Estado do Rio de Janeiro, e tem o intuito de promover a valorização do patrimônio natural e cultural fluminense e de ampliar o conhecimento da população sobre o significado de patrimônio em suas diversas expressões.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 26/08/2014)