CAMPUS CABO FRIO

InterIFF movimenta o campus

por admin publicado 01/11/2013 15h26, última modificação 15/12/2017 11h04
A coordenação de Esporte e Lazer do campus promoveu, nessa semana, o evento esportivo InterIFF que teve a participação de alunos e servidores do campus e do Instituto Politécnico da UFRJ.

A coordenação do setor de esporte e lazer do campus Cabo Frio promoveu, nessa semana, a segunda edição dos jogos de integração do campus Cabo Frio - InterIFF. Foram dois dias de evento realizado no ginásio municipal Vivaldo Barreto que movimentou toda a comunidade acadêmica, com a participação de servidores e alunos do campus e do Instituto Politécnico de Cabo Frio (UFRJ Mar).

Houve disputas esportivas em várias modalidades: voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez e handebol, em ambas categorias, com disputas acirradas entre as instituições.

Para o coordenador do setor de esporte e lazer, Marcelo Delatoura, é importante incentivar a prática esportiva no âmbito da instituição porque promove a integração das pessoas em todos os níveis, além de "superar a concepção hegemônica do esporte escolar enquanto "celeiro de atletas" e enviesar uma ação totalmente educativa contra-hegemônica do esporte no espaço escolar", complementa.

O diretor do campus, Anderson Cortines, corrobora: "foi um momento de alegria, integração e disputa saudável na qual reforçamos a valorização da prática esportiva como importante elemento na formação integral do estudante."

A equipe gestora agradece a participação de todos e ressalta que o evento já faz parte do calendário escolar do campus.