Notícias
Direção do campus em reunião com representante da ALERJ
O diretor do campus Cabo Frio, Anderson Cortines, se reuniu, ontem, com o deputado estadual Jânio Mendes. A audiência foi requisitada em função de um pedido antigo dos alunos a respeito da questão da lei que normatiza o transporte gratuito para alunos da rede pública.
O deputado avaliou a solicitação e explicou que a lei nº 4510, de 13 de janeiro de 2005, dispõe sobre a isenção do pagamento de tarifas nos serviços de transporte intermunicipal. Atualmente, essa lei abrange apenas os alunos da rede estadual, limitando o acesso dos estudantes do Instituto ao transporte. Para que haja a possibilidade de alteração da lei, a sugestão é que se construa um relatório com indicadores sobre os impactos negativos dessa lei para os alunos da rede federal, e, posteriormente, encaminhe a reivindicação da comunidade para ALERJ.
Para o diretor do campus, Anderson Cortines, a reunião foi importante para criar parcerias com o poder público com o objetivo de contribuir para dirimir os anseios da sociedade. "O papel de uma instituição pública também deve ser o de dialogar com outras instituições e promover a inserção de políticas que colaborem com o bem-estar social", conclui o diretor.
O parlamentar Jânio Mendes é deputado estadual pelo PDT e atualmente preside a comissão de ciência e tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
(Publicada originalmente em 25/06/2013)