CAMPUS CABO FRIO

Diretora representa IF Fluminense na França

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2015 16h48, última modificação 09/11/2015 16h48
Romilda Suinka foi indicada pelo SETEC/MEC como representante do IF Fluminense no Projeto de Cooperação Bilateral na área de educação profissional e tecnológica.

A diretora do campus Cabo Frio, Romilda Suinka, está na França esta  semana, como representante do IF Fluminense, em missão técnica para estabelecer o convênio de cooperação bilateral franco-brasileiro entre os Institutos Federais e os Liceus Franceses.

Esta missão tem como objetivo a integração dos representantes dos IF's com visitas aos Liceus franceses e participação no seminário intitulado Gestão e Governança dos Estabelecimentos de Educação Profissional, culminando na assinatura  do Programa de Executivo de Trabalho Brasil-França. Essa é a última etapa para consagrar o convênio e iniciar a cooperação entre professores e alunos de ambos os países.

O IF Fluminense foi contemplado neste acordo, junto com o IF Santa Catarina, Brasília e Tocantins, nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. Dessa forma, o Instituto poderá realizar a capacitação de professores e alunos através de intercâmbio com os Liceus franceses. Para o campus Cabo Frio, especificamente, é de grande importância o acesso a este convênio, já que o campus oferece cursos nessas áreas.

Para a diretora, alunos e professores poderão ter uma capacitação específica para as áreas de hotelaria e gastronomia. “É um ganho para todo o Instituto e também para a Região dos Lagos. Primeiro porque os alunos e professores poderão se capacitar com o que há de mais especializado na área, e a região contará com uma mão-de-obra mais competente e especializada”, ressalta.

Leia mais informações aqui, do site do MEC.