CAMPUS CABO FRIO

Diretoria assina convênio com secretaria de educação

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 17h13, última modificação 03/12/2015 17h13
A diretoria do campus Cabo Frio assinou, ontem, um convênio com a secretaria de educação do município de Cabo Frio para oferta de cursos FIC.

O diretor do campus Cabo Frio, Anderson Cortines, e a TAE Ana Lúcia Freitas, representando a coordenação de extensão, estiveram com a secretaria de educação de Cabo Frio, Helenice Martins, onde foi assinado um convênio para que o campus ofereça cursos de formação inicial e continuada - FIC, para professores e alunos da rede municipal de ensino.

O convênio foi estabelecido para a oferta de cursos com cerca de 160 h e aulas ministradas duas vezes na semana, objetivando a qualificação de professores e alunos. Nesse modelo foram ofertados cinco cursos. A secretaria de educação, por sua vez, irá oferecer estágios para os alunos do curso de licenciatura do campus.

Para a coordenadora de extensão, Romilda Suinka, esse convênio se constitui em um instrumento de aproximação do Instituto com a comunidade local. Além disso, proporciona a eles um entendimento da nossa conjuntura educacional e nosso papel na região", conclui a professora.

Já para o diretor do campus, Anderson Cortines, é de grande importância estabelecer parcerias e convênios entre as diferentes esferas governamentais com o objetivo de desenvolver a educação profissional e tecnológica no interior do estado.

(Publicada originalmente em 04/07/2013)