CAMPUS CABO FRIO

IFFolia anima campus no pré-carnaval

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 17h11, última modificação 03/12/2015 17h11
Alunos dos cursos técnicos em hospedagem e eventos organizaram um baile de máscaras para agitar o campus no período pré-carnavalesco

Os alunos dos cursos técnicos em hospedagem e eventos organizaram, essa semana, um baile de carnaval como trabalho da disciplina de eventos de ambos os cursos. Idealizado pelo professor  Fernando Melo, o evento carnavalesco contou com um baile de máscaras com direito a muita marchinha de carnaval e concurso da máscara mais bonita e da mais criativa.

Segundo Gabriela Perez, uma das alunas organizadoras do baile, o intuito do trabalho foi aprender a organizar um evento em sua totalidade, desde a concepção da ideia até a limpeza do local. " Foi muito interessante porque além de aprender tudo sobre a parte organizacional, ainda conseguimos compreender o contexto histórico sobre as marchinhas e os antigos bailes de carnaval. Muito bom!", conclui.

O evento aconteceu no auditório do campus que foi decorado com muita criatividade pelos alunos, e, também  teve a participação dos servidores. Uma das vencedoras do concurso de máscaras foi a aluna Débora Rodrigues, do curso de hospedagem, que foi escolhida pela máscara mais bonita.

(Publicada originalmente em 25/02/2013)