CAMPUS CABO FRIO

Expansão

Diretoria de infraestrutura e logística entrega nova sala para o grêmio estudantil

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 26/06/2017 18h23, última modificação 26/06/2017 18h23
A direção de infraestrutura do campus Cabo Frio tem executado reformas de adequação de espaços.
Gremio_Estudantil_900x600.jpg

A diretoria responsável pela gestão dos espaços do campus entregou a nova sala  para o grêmio estudantil. Anteriormente, a sala ficava localizada no bloco A, mas com a necessidade de salas de aula para acomodar as turmas dos cursos de licenciatura, foi necessário adequar outro lugar que comportasse a representação estudantil.

Dessa forma,  o quiosque que já existia no campus  foi reformado e foram construídas duas salas para as representações estudantis do campus: o grêmio e o diretório acadêmico.

Para a presidente do grêmio, Mariana Ferreira, um espaço onde os membros do Síntese possam realizar reuniões, encontros e confraternizações, é essencial para a construção e o fortalecimento da entidade. "Agradecemos a direção, em especial à diretoria de infraestrutura pelo empenho em prol do grêmio",  diz Mariana.

Em virtude do grande número de alunos, a expansão da escola se tornou inevitável, assim como a necessidade de organizar e adequar os espaços para atender de forma mais eficiente à comunidade acadêmica. Desde a posse da nova gestão, a diretoria tem trabalhado para atender as demandas solicitadas pelas outras direções e coordenações. Em um ano e meio já foram realizadas pintura na quadra e início da estrutura os campos de futebol e vôlei de areia; reforma de laboratórios, além de pequenas construções e até uma trilha ecológica.

O diretor de infraestrutura, Joilton Mendes, lembra que todas as ações são baseadas na gestão eficiente do campus, já que, esta diretoria ainda cuida da parte de transporte, gestão de equipamentos e manutenção predial. "Dentro dessa lógica, ainda conseguimos implementar  a iluminação externa,  o serviço de segurança com guardas femininas e o quebra molas e faixa de pedestre na entrada do campus", ressalta Joilton.

Todas essas ações foram possíveis devido aos esforços da diretoria geral em conjunto com a Reitoria, e, com a entrega do novo bloco de salas de aula, a questão dos espaços será sanada.