CAMPUS CABO FRIO

Evento

Semana acadêmica encerra atividades com ampla participação da comunidade acadêmica

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 29/06/2017 18h51, última modificação 29/06/2017 18h52
O SATEHL é um evento anual e é realizado pelos alunos do eixo de hospitalidade e lazer.
sathel5.jpg

A Semana Acadêmica e Técnica do Eixo de Hospitalidade e Lazer - SATEHL é realizada anualmente com a orientação dos professores do eixo. Coordenada pela professora Karla Macedo, a Semana teve como objetivo trabalhar as atividades de ensino, pesquisa e extensão num único evento.

Assim, os alunos dos cursos técnicos em hospedagem, eventos, cozinha e do tecnólogo em hotelaria puderam realizar experiências desde a organização até a participação no evento através de workshops (apresentação pessoal e maquiagem) , palestras (mercado de trabalho nos meios de hospedagem)  e oficinas (oficina de harmonização), como forma de refletir sobre o eixo e dialogar com o mercado de trabalho.

Para o diretor de ensino e professor de hospedagem, Renato Cerqueira, a SATEHL conseguiu reunir profissionais do ramo de turismo, professores da área e secretários de turismo de três municípios. " Essa participação é excelente porque traz a comunidade, empresários e poder público para conhecer a Instituição e gerar oportunidades para os alunos, seja através de estágio ou inserção no mercado de trabalho", ressalta Renato. A coordenadora do evento, Karla Macedo, corrobora lembrando que esse tipo de atividade valoriza o ramo e estimula os alunos para o mercado de trabalho.

Paralelamente ao evento, aconteceu o "Café com empresários". Organizado pela professora Romilda Suinka, o "Café" foi uma atividade organizada pelos alunos dos cursos técnicos, das Turmas Eventos – Módulo 3 e Cozinha Módulo 3, com o objetivo de  promover o encontro com empresários do trade  turístico , gestores, professores e alunos do Campus Cabo Frio , na interação e conhecimento de novas oportunidades de trabalho e profissionais.

Para a aluna Bruna Gurgel, do curso técnico em eventos, a Semana foi muito satisfatória porque conseguiu integrar a teoria da sala de aula à prática para entender como é o cotidiano dos profissionais de eventos. "Foi importante pra mim porque consegui praticar o que aprendi e mostrar que tenho capacidade de realizar o que aprendi," diz Bruna.

A expectativa dos organizadores é que o evento cresça e continue ampliando as oportunidades de trabalho para os alunos e egressos da Instituição.