CAMPUS CABO FRIO

Diretoria de pesquisa promove encontro de pós-graduação

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 15/12/2016 18h44, última modificação 15/12/2016 18h44
A Diretoria de pesquisa e extensão promoveu, nessa semana, dois dias de apresentação de trabalhos orais e exposição de poster.
encontrodepos1.jpg

Nos dias 13 e 14 de dezembro foi realizado no Campus Cabo Frio o I Encontro de Pós-Graduação. Organizado pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do campus Cabo Frio, esta foi a primeira edição do evento e contou com mais de 20 trabalhos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Curso de Especialização) oferecidos na Região dos Lagos.

Os trabalhos apresentaram temáticas regionais, na forma de painel ou apresentação oral, e teve a participação dos cursos de ensino de ciências e educação ambiental do IFFluminense Campus Cabo Frio e o Curso de Ciências Ambientais em Áreas Costeiras do Instituto Federal do Rio de Janeiro Campus Arraial do Cabo, além da participação de gestores, docentes e discentes da Universidade Veiga de Almeida e da FERLAGOS/UNILAGOS.

Para o Diretor de pesquisa, Manildo Marcião, o encontro cumpriu seu objetivo de  integrar as especializações e pesquisadores da Região dos Lagos, realizando troca de conhecimentos e informações importantes para o fomento da pesquisa no interior.

O intuito é que o evento seja promovido todos os anos, impulsionando e valorizando os estudantes e professores no âmbito da pesquisa.