O corpo discente do campus Cabo Frio reafirmou seu exercício democrático votando para escolher os representantes para o grêmio estudantil. Duas chapas concorreram ao mandato - Síntese II e Alpha. Depois de algumas semanas de campanha, inclusive com debates, a chapa Síntese II saiu vitoriosa com 178 votos contra 128 da chapa Alpha. Os alunos participaram de todo processo, desde a constituição das regras eleitorais, até a contagem de votos e seu resultado final.
Segundo o diretor do campus, Anderson Cortines, a escola tem o dever de educar o alunos para exercer sua cidadania de forma consciente e este processo contribui para essa construção. "Acreditamos que esse é um campus com a cara da gente, no qual após o debate de ideias, demonstra-se o espírito democrático e a intenção de uma construção da cidadania para o bem coletivo", conclui o diretor.
O mandato da representação da chapa Síntese II será de um ano, e, caso haja interesse, poderá se reeleger pelo mesmo tempo.
A equipe gestora do campus Cabo Frio parabeniza as chapas que concorreram ao processo eleitoral, que elevou o nível de debate interno sobre o papel e a importância do movimento estudantil para a formação discente e para a melhoria da sociedade.
(Publicada originalmente em 07/06/2013)