CAMPUS CABO FRIO

Hotel seleciona alunos para estágio

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2015 17h12, última modificação 09/11/2015 17h12
Alunos do curso Técnico em Hospedagem terão oportunidade de praticar os conteúdos apresentados em sala de aula estagiando em hotel.

Alunos da turma do segundo período do curso técnico em hospedagem participaram de um processo seletivo, no mês de junho, para estagiar no hotel Balneário, localizado no município de Cabo Frio. Como resultado desta seleção, foi contemplado o aluno Guilherme Rodrigues, primeiro estudante do campus com estágio remunerado.

A experiência de trabalho no hotel dá a oportunidade aos alunos de colocar em prática os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas disciplinas técnicas de Introdução ao Turismo e Hotelaria, Operação de recepção e reservas e Operação de eventos na hotelaria.

O coordenador dos cursos  de Hospitalidade e Lazer, Renato Cerqueira, comemora e diz que "a experiência será de grande importância para o desenvolvimento dos alunos, pois possibilita que eles compreendam a relação de todas as disciplinas do curso com o ambiente de trabalho."

O estágio faz parte de um convênio firmado - a partir da Coordenação de Extensão - entre o Instituto e o hotel Balneário, que dispõe de estágios de seis meses de duração, com perspectiva de renovação uma vez, pelo mesmo período. Outros alunos devem ser beneficiados com o convênio  ainda este ano.

(Publicado originalmente em 21/07/2010)