CAMPUS CABO FRIO

Lançamento do PRONATEC no município

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 03/12/2015 16h10, última modificação 03/12/2015 16h10
A prefeitura do município de Cabo Frio em parceria com o campus, lançou o programa de qualificação profissional. O evento teve a presença o diretor, Anderson Cortines e de autoridades do município.

O campus Cabo Frio e a prefeitura do município realizaram uma parceria para ampliar o alcance dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, que, nessa semana, foi lançado oficialmente pelo município junto ao programa de qualificação profissional.

O evento aconteceu no início da semana, no auditório da Universidade Veiga de Almeida,  e teve a presença do diretor do campus, Anderson Cortines, do coordenador de Políticas Públicas Emancipatórias e EJA, André Lacerda, do prefeito do município de Cabo Frio, Alair Correa, entre outras autoridades municipais.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, mas conta com apoio e articulação do Instituto através do PRONATEC. O objetivo é o desenvolvimento de ações de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social visando sua inclusão ao mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de qualificação profissional do PRONATEC, ministrados no campus e destinados ao trabalhador.

Os cursos oferecidos pelo programa no campus Cabo Frio são: operador de computador, auxiliar de plataforma, inglês ou espanhol aplicado a serviços turísticos, garçom, manipulador de alimentos, monitor de recreação, montador de estruturas metálicas, soldador de oxiacetilênico e sommelier.

As turmas já estão formadas e as aulas têm início dia 11 de junho.

(Publicada originalmente em 23/05/2013)