CAMPUS CABO FRIO

Presidente da ADT visita campus Cabo Frio

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/11/2015 15h13, última modificação 09/11/2015 15h13
O campus Cabo Frio recebeu, na última quarta, dia 22, a visita de Jean Klinkert, presidente da Associação de Turismo (ADT) da região da Alsácia, na França.

O presidente da ADT, Jean Klinkert, esteve no campus Cabo Frio para conhecer o espaço físico do campus, onde está em  construção um laboratório de hotelaria e gastronomia e também, compreender a estrutura insitucional, a fim de consolidar um convênio para intercâmbio de professores para atuar na área de gastronomia.

klinkert foi recebido pela diretora do campus, Romilda Suinka, pelo Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Roberto Moraes e pelo diretor do campus Quissamã, Marcos Maciel. Durante todo o dia ele participou de atividades junto com os alunos. Primeiramente foi a uma aula de campo com os alunos do curso de Guia de Turismo, onde conheceu pontos turísticos dos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo. No período da tarde realizou uma palestra para os alunos das turmas de hospedagem apresentando a estrutura da Associação que preside.

O contato com a ADT da Alsácia (França) teve início através da prefeitura de Quissamã/RJ, em 2005, para firmar uma parceria. Em 2008, o IF Fluminense foi convidado para participar das discussões desta parceria.

Em fevereiro de 2009, a prefeitura de Quissamã enviou representantes em missão técnica à França com o objetivo de efetivar entendimentos para consolidar um convênio de intercâmbio para a qualificação profissional na área de gastronomia e hotelaria nas instituições de ensino brasileiras.

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro o presidente da ADT visita o campus Avançado  Quissamã.

(Publicado originalmente em 24/09/2010)