CAMPUS CABO FRIO

Reitora se reúne com prefeituras da região dos Lagos

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 06/11/2015 19h39, última modificação 06/11/2015 19h39
A Reitora Cibele Daher apresentou, na última quinta, dia 07, a nova diretora do campus Cabo Frio, Romilda Suinka, ao prefeito de Arraial do Cabo e aos representantes da prefeitura de Cabo Frio.

A Reitora Cibele Daher apresentou, na quinta-feira, dia 07, a nova diretora do campus Cabo Frio, Romilda Suinka, ao prefeito de Arraial do Cabo, Andinho de Brito, e aos representantes da prefeitura de Cabo Frio: Laura Barreto,  secretária de educação, Alfredo Barreto, secretário de governo e ao chefe de gabinete, Elcio Azevedo.

O encontro aconteceu na prefeitura de Cabo Frio. Na oportunidade, a Reitora falou sobre a nova estrutura da instituição e apresentou o trabalho realizado no ano de implantação do Instituto.

Laura Barreto destacou o papel da professora Romilda na elaboração do projeto para criação do campus. “Romilda participou desde o início e pontuava questões importantes que foram cruciais para que obtivéssemos esta vitória junto ao governo federal. A região só tem a ganhar.,” destacou. Também foram discutidas as possibilidades de crescimento do campus, inclusive a parceria com o poder público para a manutenção do projeto Sal da Ciência.

O secretário de governo destacou a importância da formação técnica para a região. “ O turismo é a nossa grande aposta como alternativa para o futuro, para além dos recursos dos royalties. Nesta perspectiva, a formação técnica em áreas ligadas ao turismo é importantíssima para profissionalizarmos o setor.” Ele também classificou a instalação do Instituto como um divisor de águas e destacou a importância da visão regional.

Nesta perspectiva, Romilda falou da importância em se estreitar a relação com a comunidade e com as redes municipais e apresentou a possibilidade de implantação de capacitação em condutor cultural, que prepara moradores das localidades próximas às atrações para receber os turistas.  “ Nossa principal meta é continuar os bons projetos, investir em pesquisa e criar novas perspectivas de parceria”, informou.

(Publicada originalmente em 21/01/2010)