CAMPUS CABO FRIO

Reitora nomeia nova diretora para o campus Cabo Frio

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 06/11/2015 19h47, última modificação 06/11/2015 19h47
A professora Romilda de Fátima Suinka de Campos é a nova Diretora do Campus Cabo Frio. Ela foi nomeada pela Reitora Cibele Daher no último dia 30 e irá substituir o professor César Dias.

A professora Romilda  de Fátima Suinka de Campos é a nova Diretora do Campus Cabo Frio. Ela foi nomeada pela Reitora Cibele Daher no último dia 30 e irá substituir o professor César Dias, que também havia sido nomeado pela Reitoria para o cargo em 2008.

Segundo a Reitora,  a professora Romilda é residente da região dos Lagos e teve uma contribuição expressiva para o sucesso do Núcleo Avançado de Arraial do Cabo, o que foi um passo decisivo para que o então CEFET Campos se credenciasse a ter uma unidade avançada e, mais tarde, um campus na região.

“Após ter contribuído para a implantação do campus Cabo Frio, a professora Romilda foi convidada a atuar como Pró-Reitora de Ensino do IFF, ação que ela desempenhou com altivez e competência, tendo trabalhado intensamente para a conclusão do Estatuto e do PDI, organizando os debates com a comunidade interna que resultaram na versão final do documento, do Termo de Metas e Compromissos, do Processo Seletivo Unificado, entre outras ações estratégicas para a instituição.Por isso, é justa e necessária a sua nomeação para o campus que ajudou a conquistar na sua origem com o seu trabalho dedicado e dinâmico.”afirma Cibele.

A Reitora afirma que tomou a decisão para que o campus Cabo Frio  passe a ser gerido de forma mais integrada com os demais campi. “ Para que nosso Instituto se fortaleça verdadeiramente é preciso que aprendamos a atuar de forma sistêmica, o que só é possível quando se estabelece uma relação de parceria e confiança, o que, infelizmente, não vinha acontecendo. É preciso trazer o campus Cabo Frio para mais próximo, realizarmos um trabalho de forma mais conjunta, o que, sem dúvida, vai tirar o campus do isolamento no qual se encontra.  Agradeço ao professor César Dias pela contribuição, mas é hora de inciarmos o novo biênio com novas perspectivas neste sentido”, diz Cibele.

Cibele afirma que a decisão não vai prejudicar em nada servidores e alunos do campus e acredita que,a partir de agora, o diálogo estará mais aberto. “É importante valorizar a relação igualitária entre as unidades de uma mesma instituição, valorizando a todos e a todas, indiscriminadamente, elevando a participação dos alunos e servidores” afirma.

A Reitora esclarece também que o campus Cabo Frio ainda não passou por um processo eleitoral porque a Lei que regulamenta os Institutos determina que isto só deve acontecer nos campi que têm mais de 5 anos de funcionamento. “Desejo à professora Romilda de Fátima Suinka de Campos e à comunidade de Cabo Frio muito sucesso na condução dos trabalhos a partir de agora” finaliza Cibele.

Perfil da Nova Diretora

Romilda Suinka de Campos, 49 anos, é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Mato Grosso, Mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades pela Universidade Cândido Mendes e Doutoranda na área de Educação pela UFRJ. Ingressou no CEFET do Mato Grosso em 1996 e foi transferida para o CEFET Campos em 2001. Atuou como Gerente de Ensino do Campus Cabo Frio, ocupou o cargo de Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e é Avaliadora Institucional do MEC.

(Publicada originalmente em 04/01/2010)