CAMPUS CABO FRIO

Representante do campus participa da posse do conselho do Parque Costa do Sol

por admin publicado 11/04/2012 13h21, última modificação 15/12/2017 11h05
A professora Dalila Melo participou, no início desta semana, da posse do conselho consultivo do Parque Estadual da Costa do Sol, onde o campus Cabo Frio tem participação como órgão público.

A professora Dalila Melo participou da posse do conselho consultivo do Parque Estadual da Costa do Sol, no início da semana, em São Pedro da Aldeia. A representatividade do Insituto Federal Fluminense - campus Cabo Frio irá contribuir com ações voltadas à sua proteção e efetiva implantação.

Durante a posse, a professora Dalila Melo ressaltou a importância da participação do Instituto, através das dissertações do mestrado em engenharia ambiental - muitos realizados sobre áreas que hoje pertencem ao parque, e também, da oportunidade de capacitação da mão de obra necessária à conservação e preservação do Parque Estadual, com a implementação do curso de monitor ambiental pelo PRONATEC.

Para ampliar a estrutura do parque o  Instituto Estadual do Ambiente - INEA, está com concurso aberto para o cargo de guarda-parque, de nível médio, que abre oportunidade também para os alunos do campus que tenham interesse na área. (leia o edital aqui).

O Parque Estadual da Costa do Sol foi criadao no ano passado, tem aproximadamente 10 mil hectares e 27 áreas de proteção ambiental situadas em 6 municípios, o parque abrange áreas descontínuas de Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios, incluindo restingas, brejos, mangues, lagoas, lagunas, dunas, cordões arenosos, costões rochosos, florestas, praias e 15 ilhas costeiras.