CAMPUS CABO FRIO

Equipe gestora se reúne com a empresa Salineira

por admin publicado 27/01/2014 11h15, última modificação 15/12/2017 11h05
Os gestores do campus Cabo Frio, Anderson Cortines e Victor Saraiva, reuniram-se, no último sábado, com os diretores da empresa de ônibus Salineira.

Os gestores do campus Cabo Frio, Anderson Cortines e Victor Saraiva, reuniram-se, no último sábado, com os diretores da empresa de ônibus Salineira para definir a ampliação da parceria para aumentar o número de passagens gratuitas concedidas aos alunos.

A reunião com os representantes da empresa ocorreu em clima de parceria, pois, a diretoria da Salineira demonstrou compreensão sobre a importância do transporte para o desenvolvimento da educação na região. Assim sendo, ficou acordado que os alunos do ensino médio regular poderão receber até 120 passagens por mês. Anteriormente a concessão era de até 60 passagens/mês. O número de passagens dobrou em virtude de muitos alunos utilizarem mais de uma linha de ônibus para chegar ao campus.

Para solicitar o cartão de transporte, os estudantes podem comparecer ao setor de atendimento na sede da empresa Salineira, a partir do dia 27 de janeiro, com um documento de identificação oficial com foto. O acordo também contempla os alunos que iniciarão as aulas no ano letivo de 2014.

Ainda essa semana, haverá outra reunião para estabelecer um convênio de estágio para os alunos dos cursos técnicos em eletromecânica e segurança do trabalho e, também, para discutir a possibilidade da Instituição ofertar cursos de formação inicial e continuada (FIC) para os funcionários da Salineira em áreas em que a qualificação é fundamental, como, por exemplo, eletricista e mecânico a diesel.

A equipe deste campus também continuará trabalhando na luta pela mudança da lei, a fim de garantir gratuidade irrestrita para os todos os alunos de rede pública federal de ensino. "Acreditamos que, com o estabelecimento dessa nova parceria, conseguiremos minimizar um dos maiores fatores de evasão dos nossos cursos: o problema dos alunos em relação ao alto custo com o transporte. É importante lembrar que essa conquista é de toda comunidade acadêmica e, agradecemos aos alunos deste campus, cuja mobilização teve contribuição fundamental para a resolução dessa demanda”, afirma o diretor geral do campus Cabo Frio, Anderson Cortines.

Os alunos que tiverem dúvidas, e quiserem mais informações, podem enviar e-mail para o gabinete da direção: iffcabofrio@iff.edu.br ou procurar o setor de Serviço Social do campus.

A auto viação Salineira situa-se na Avenida Central, nº 81, Jardim Excelsior, no município de Cabo Frio e o horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 17h.