CAMPUS CABO FRIO

Sathel reúne alunos e profissionais do eixo de turismo e lazer

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 02/03/2016 16h47, última modificação 02/03/2016 16h50
Oficina de risoto ministrada pelo professor Fabiano Castro

A Semana Acadêmica e Técnica do eixo de hospitalidade e lazer, realizada semana passada pelos professores Karla Macedo e Renato Cerqueira, com apoio dos alunos,  teve três dias de debates, workshops e palestras, voltados para os cursos técnicos em hospedagem, cozinha, hotelaria e eventos.

O principal objetivo da SATHEL foi aproximar os alunos do Eixo de Hospitalidade e Lazer do Campus Cabo Frio à realidade do mercado de trabalho, com a finalidade de agregar conhecimentos relacionados às áreas de atuação do futuro profissional desse Eixo, complementando, assim,  a formação ministrada em sala de aula.

A conferência de abertura, foi com o professor da Universidade Federal Fluminense - UFF, Marcelo Tomé, que analisou o turismo da cidade do Rio de Janeiro, a partir da perspectiva "Turismo e Medo Social".

O evento  contou com vários minicursos -  hotelaria, decoração de eventos, atendimento, gestão comercial etc. - contemplando os diferentes cursos do campus, e, também,  com a apresentação de projetos de pesquisa e extensão realizados por professores e alunos, além de apresentar novas áreas que estão surgindo na carreira, junto com conceitos e ideias.

Para Renato Cerqueira, o evento foi importante porque aproximou a área acadêmica e profissional regional, com a participação de alunos e professores de Universidades que atuam no interior e no Norte Fluminense. "É importante apresentar as possibilidades do mercado de trabalho aos alunos e oferecer novas perspectivas ligadas a carreira deste ramo.", complementa Renato.

Com o sucesso do evento, a Semana Acadêmica e Técnica do Eixo de Hospitalidade e Lazer será realizada anualmente.