CAMPUS CABO FRIO

Servidores e alunos selecionados para curso de francês

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 23/11/2015 17h45, última modificação 23/11/2015 17h45
Começam hoje as aulas de francês para servidores e alunos do campus, com a professora Elise Reullier. Com duração de nove meses o curso faz parte de um convênio de cooperação internacional

Os servidores e alunos do campus Cabo Frio começam a ter aulas de francês, hoje, com a professora Elise Reullier. Mestranda  em  Francês Língua Estrangeira (Master 2 FLE), na Université de Nantes, ela foi selecionada entre 100 alunos franceses para fazer estágio em países estrangeiros.  O curso tem duração de nove meses, período em que a professora ficará no Brasil. Ela vai ministrar aulas no campus Cabo Frio e Quissamã.

Segundo Elise, é muito importante a troca de conhecimento em línguas, com benefício para as partes interessadas. "Esse estágio também é importante para a conclusão do meu mestrado e é obrigatório no meu mestrado", explica Elise.

Para a diretora do campus, Romilda Suinka,  esse curso é muito importante para os alunos porque vai ajudá-los a conhecer melhor a língua e entrar mais preparado no mercado de trabalho.

O curso faz parte de um projeto de cooperação Internacional entre alguns Institutos Federais e o Governo francês e tem como foco o eixo de hospitalidade e lazer desses Institutos.

(Publicado originalmente em 08/11/2011)