CAMPUS CABO FRIO

Coordenação de Formação Integral, Inclusão e Diversidade

Tem como objetivo coordenar e apoiar ações que favoreçam a Formação Integral dos/as estudantes.

Ligada a Diretoria Geral, objetiva implementar, coordenar e apoiar ações que favoreçam a Formação Integral dos/as estudantes e ações afirmativas que garantam os direitos e favoreçam a inclusão dos grupos historicamente alijados de nossa sociedade (negros/as, pardos/as, indígenas, mulheres e LGBTQIA+.

ATIVIDADES ATUAIS:

1) Coordenação de 12 Projetos de Formação Integral

2) Apoio ao NEABI/NUGEDIS

3) Apoio ao Centro de Memória

4) Apoio ao Clube de Debates (CDD)

5) Responsável pelos editais de Arte e Cultura do campus (5 bolsistas atuais)

6) Apoio a todas atividades e eventos artísticos e culturais do campus.

PROJETOS DE FORMAÇÃO INTEGRAL

A formação integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento das pessoas em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social, cultural, entre outras.

Esta concepção é parte da proposta pedagógica do IFF Cabo Frio e por isso os/as estudantes do Ensino Médio Integrado têm como parte de sua trajetória acadêmica, o acesso aos Projetos de Formação Integral.

Esses projetos são obrigatórios (valem nota!), semestrais e cada estudante só pode escolher um projeto a cada semestre.

Veja todos os projetos oferecidos para o segundo semestre aqui.