CAMPUS CAMPOS CENTRO

Equipe Sete Capitães abre seleção para novos integrantes

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/08/2021 14h09, última modificação 05/08/2021 14h09
O grupo de alunos trabalha para desenvolver barcos movidos à energia solar e participar de eventos nacionais.
Processo Seletivo da Equipe Sete Capitães

As inscrições vão de 6 a 13 de agosto. Todas as etapas da seleção serão feitas de forma remota.Foto: DivulgaçãoArte: Raphaella Cordeiro

As inscrições para participar do processo seletivo e se tornar um novo integrante da Equipe Sete Capitães começam nesta sexta-feira, 6 de agosto, e vão até o próximo dia 13. O grupo desenvolve barcos movidos à energia solar e aprimora conhecimentos adquiridos nas graduações. O grupo irá selecionar alunos que queiram atuar nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Marketing. O edital da seleção pode ser acessado AQUI.

Podem participar do processo de seleção os estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Sistemas de Informação. Alunos dos Cursos Superiores em Tecnologia de Design Gráfico e de Sistemas de Telecomunicações e dos Cursos Técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Telecomunicações também estão aptos a participar da seleção.

A inscrição é feita AQUI. Capitão da Equipe Sete Capitães, o estudante de Engenharia Elétrica Thiago Baltazar disse que o objetivo maior neste ano é ser campeão do Desafio Solar Brasil (DSB) que ocorre em dezembro.

“Na equipe, todas as habilidades técnicas aprendidas nos cursos serão colocadas em prática através de uma experiência dinâmica e integrada. Desenvolvemos um ótimo perfil de trabalho em grupo, temos a divisão dos integrantes entre os setores  de trabalho, que são  Elétrica, Eletrônica, Mecânica e marketing. Porém, todos se unem em busca de um objetivo comum, que é ver a Sete Capitães como campeã do DSB.”