CAMPUS CAMPOS CENTRO

CITI 2019

10º Congresso Integrado da Tecnologia da Informação (Citi)

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/11/2019 15h50, última modificação 03/12/2019 14h33
Evento será realizado de 27 a 29 de novembro com diversos minicursos, mesas redondas e palestras.

O Citi 2019 recebeu mais de 500 inscrições de interessados em participar de seus 17 minicursos, mesas-redondas e palestras. Profissionais e acadêmicos estarão falando de tecnologias emergentes e de tendências futuras do mercado. De acordo com a coordenadora do Congresso, a professora Roberta Tôrres, a orientação é para que quem está na fila de espera tente a vaga porque há pessoas que fazem a inscrição e não comparecerem. Uma oportunidade para quem não conseguiu fazer a inscrição em outros eventos é a Sessão Técnica com apresentação de 24 artigos científicos.

Com o apoio de parceiros como a Forte Telecom e a Sicoob Fluminense, foi possível trazer convidados de fora, como palestrantes do Rio e São Paulo, e oferecer aos inscritos kits do evento. Citi é uma iniciativa bienal promovida pelo Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, sendo organizado sob a supervisão da Coordenação de Informática do campus com a colaboração dos alunos dos Cursos Superiores da área de Informática e da Pós-Graduação.

Durante o Congresso haverá o Desafio Citi, com a participação de 17 equipes de robótica. Os robôs montados pelas equipes executarão tarefas estabelecidas em regulamento previamente divulgado. Outra atividade é a Gincana de Programação. Os 21 inscritos deverão apresentar soluções computáveis às questões problemas a que serão submetidos.

O Congresso de Tecnologia também abre espaço à solidariedade para doação de materiais para instituições de caridade. Os inscritos que doarem 1 kg de alimento não perecível e itens de higiene pessoal, ou material de limpeza, ganharão "mimos-surpresa" pela boa ação. No site do evento, há uma tabela com os itens.