CAMPUS CAMPOS CENTRO

20ª Semana do Saber com inscrições abertas

por admin publicado 29/07/2013 18h40, última modificação 15/12/2017 13h50
A Diretoria de Extensão informa que trabalhos acadêmicos poderão ser inscritos até 16 de agosto para participação no evento. A Semana será no período de 24 a 26 de outubro.

As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por meio de formulário disponibilizado AQUI. Cópia deve ser enviada para o e-mail:

projetos.sfs2013@gmail.com Veja outros detalhes no Edital.

A equipe de cada projeto poderá contar com alunos matriculados regularmente nos cursos do IFF, egressos da instituição e convidados e cada trabalho inscrito deverá ter um orientador principal, servidor integrante do quadro ativo ou temporário do IFF.

Haverá atendimento às necessidades de custeio dos trabalhos aprovados para exposição até o limite de R$ 400,00 podendo chegar a R$ 600,00.

Saiba Mais: A Semana do Saber-Fazer-Saber é um evento tradicional do campusCampos-Centro, com a sua primeira edição tendo acontecido em 1987.

Concebida inicialmente como uma feira de exposição de projetos tecnológicos, a Semana foi evoluindo ao longo do tempo com a incorporação de novas atividades, acompanhando as mudanças institucionais sofridas desde o tempo de Escola Técnica, passando por CEFET e culminando com a criação do IFF.

A exposição de trabalhos na Semana do Saber-Fazer-Saber tem por objetivo estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes para que possam articular soluções que contribuam para a melhoria do bem estar das pessoas, da sociedade e também para o desenvolvimento tecnológico, por meio de propostas de processos, de metodologias e de projetos nas várias áreas de ensino do IFF.