CAMPUS CAMPOS CENTRO

20ª Semana do Saber Fazer Saber

por admin publicado 08/10/2013 20h25, última modificação 15/12/2017 13h53
Diretoria de Extensão do campus Campos-Centro convida escolas a participarem do evento, a ser realizado de 23 a 25 de outubro. Visitas já podem ser agendadas.

A Semana do Saber-Fazer-Saber é um evento tradicionalmente organizado pelo câmpus Campos-Centro do IFF desde os tempos da Escola Técnica Federal de Campos, e que abre as portas da instituição e reúne toda a comunidade escolar para uma prestação de contas em relação ao saber produzido. Organizada desde 1987, a Semana chega neste ano de 2013 à sua 20a. Edição, que acontecerá de 23 e 25 de outubro. O evento contará com exposições de projetos educacionais, científicos e tecnológicos e atividades acadêmicas, esportivas, artísticas e culturais.

Para uma melhor interação com os potenciais futuros alunos, serão organizadas diversas Sessões de Recepção para escolas da região, para que os visitantes conheçam os cursos da instituição e os conhecimentos adquiridos em cada um deles. Em seguida, os grupos de alunos farão uma Visita Guiada a todos os laboratórios do câmpus, de modo que possam visitar os projetos em exposição e interagir com o saber prático desenvolvido por nossos alunos. Espera-se assim que os visitantes possam identificar o perfil de curso que melhor se adequa às suas aptidões, e escolher nossa instituição como futura escola.

A visita guiada deve ser agendada previamente no site do eventosemanadosaber.iff.edu.br, na opção "VISITA DE ESCOLAS". Lá, existe um link para o sistema de agendamento (botão "Agendamento de Visitas"), que solicitará alguns dados (nome da escola, dados do responsável e quantidade de alunos) e oferecerá os horários disponíveis. Após a confirmação, será emitido um comprovante do agendamento.

O agendamento de visitas estará disponível até as 21h do dia 18 de outubro. A partir do dia 14, as escolas que realizaram agendamento serão contactadas para a confirmação do mesmo.