CAMPUS CAMPOS CENTRO

SENGE

7ª Semana de Engenharia inicia seus trabalhos mostrando desafios para futuros profissionais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/08/2018 20h23, última modificação 10/08/2018 17h45
O evento tem este ano o tema: "The Future is Coming".
7ª Senge

Semana recebeu vários palestrantes (Fotos: Núcleo de Imagem do IFF)

O evento, realizado de sete a 10 de agosto de 2018, visa abordar inovação tecnológica, visitas técnicas e workshops, além de focar no desenvolvimento do pensamento crítico que auxilie os futuros profissionais na escolha do caminho a seguir.

- Existe uma preocupação com o aumento dos números de desempregados por conta da automatização crescente dos trabalhos. O desafio para vocês é construir um futuro onde caibam todas as pessoas. Desenvolver seus talentos e o pensar a quem colocar a nossa inteligência a serviço. -  ressaltou o Reitor Jefferson Manhães.

Um dos membros da comissão organizadora, Igor Azeredo, conta que "Desde a primeira SENGE, toda a programação e organização é feita pelos alunos, com todo apoio do IFF e dos coordenadores. Esta é a primeira vez que todos os cursos de Engenharia participam juntos da organização e a expectativa é muito boa."

O palestrante que abriu as atividades foi Rodrigo Martins Fernandes, Coordenador de Prospecção de Projetos do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes e Professor do IFF Campos Centro, com o tema "Polo de Inovação". Segundo a Comissão Organizadora, o todo foram 764 inscritos e 194 alunos encheram o auditório Cristina Bastos.

A mesa de abertura foi composta pelos coordenadores das Engenharias do Campus, além do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo,  o professor André Peixoto (representando o diretor-geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, o diretor do Ensino Superior dos Cursos de Bacharelado, Leonardo Sardinha e a aluna Nathália Azevedo, representando todos os alunos e a Comissão Organizadora do evento.

Veja outras informações AQUI