CAMPUS CAMPOS CENTRO

8ª Mostre-se acontece em setembro e já tem 22 empresas confirmadas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/07/2022 16h26, última modificação 27/07/2022 16h26
Entre os dias 21 e 23, o evento gratuito reunirá empresas do setor tecnológico no IFF Campos Centro.
8ª Mostre-se irá reunir empresas da região Norte Fluminense

Estudantes e trabalhadores poderão conhecer o negócio das empresas e entregar currículos.Arte: Raphaella Cordeiro

Conhecer empresas e construir redes de contato, o famoso network, é o primeiro passo para quem deseja conquistar um novo emprego ou se recolocar no mercado de trabalho. E o lugar de fazer tudo isso será na 8ª Mostre-se, que será realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro entre os dias 21 e 23 de setembro.

Depois de dois anos sem realizar o evento devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, a Mostra Tecnológica de Estágios e Empregos de Campos dos Goytacazes faz a sua 8ª edição neste ano e já tem 22 empresas confirmadas. Elas vão ocupar stands onde poderão apresentar os seus negócios, conversar com estudantes e trabalhadores (as) que queiram ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, além de receber currículos.

A 8ª Mostre-se irá funcionar das 14h às 20h e será aberta ao público, segundo o diretor de Extensão do IFF Campos Centro, Alex Cabral.

“Nós teremos 32 stands ocupados por empresas do nosso município e do nosso entorno estritamente da área tecnológica que também contratam alunos de licenciatura. Nós já temos 22 empresas fechadas conosco e oito prestes a fechar”, afirmou.

O diretor antecipou que algumas empresas pretendem selecionar novos funcionários durante a 8ª Mostre-se. “As empresas vão estar aqui para se mostrarem aos nossos estudantes, algumas solicitaram a possibilidade de fazer um processo seletivo. Outras vão pegar o currículo dos participantes. Nós convidamos o Balcão de Empregos de São João da Barra, que engloba muitas oportunidades do Porto do Açu e estamos em contato com o Balcão de Empregos de Campos para trazerem as vagas".

Feira de Oportunidades

O diretor de Extensão Alex Cabral afirmou que neste ano a 8ª Mostre-se não será em conjunto com a Feira de Oportunidades e explicou por quê.

“A Feira de Oportunidades é organizada pelo Fidesc (Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos) que tem um cunho diferente do nosso. O nosso é voltado totalmente para um cunho educacional. Por meio de uma pesquisa e conversa com nossos estudantes, eles sinalizaram uma preferência de ser a Mostre-se sozinha, sem a Feira de Oportunidades”, disse.