CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ciência

8º encontro da Licenciatura em Ciências da Natureza do Instituto Federal Fluminense

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/11/2017 12h13, última modificação 27/11/2017 12h13
Evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2017, no Campus Campos Centro do Instituto.

Com base na inegável influência da ciência em nosso cotidiano, é preciso que o acesso ao conhecimento científico se estenda ao maior número possível de pessoas, em particular aquelas que frequentam os espaços escolares. Para tanto, a proposta do 8º. ENCONTRO é proporcionar reflexões e debates sobre novas pesquisas educacionais, recursos didáticos, metodologias de ensino, formação inicial e continuada para licenciandos da área de Ensino de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), bem como para professores interessados.

O TEMA do Encontro – “CIÊNCIA POR TODA PARTE” – se desdobra nos eixos temáticos:

- Tem Ciência no céu.

- Tem Ciência na cozinha.

- Tem Ciência na brincadeira.

- Tem Ciência no corpo humano.

- Tem Ciência no esporte.

- Tem Ciência no ensino.

- Tem Ciência na tecnologia.

- Tem Ciência na literatura.

- Tem Ciência nas ruas.

- Tem Ciência na experimentação.

- Tem Ciência na Matemática.

A PROGRAMAÇÃO do evento oferecerá aos inscritos diversas formas de participação, destacando:

Mesa Redonda: debates buscando discussões e reflexões sobre o tema em questão;
Minicursos: relacionados às diferentes áreas do Ensino de Ciências da Natureza, com objetivo de ampliar o conhecimento do participante e difundir metodologias de ensino e aprendizagem;
Concurso de fotografias “Ciência por toda parte”, com exposição durante a Semana, tendo, por objetivo, a divulgação e popularização das Ciências da Natureza.

Veja AQUI outras informações