CAMPUS CAMPOS CENTRO

Licenciaturas

Aberta seleção de estudantes para a bolsa Pibid

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 14/10/2024 14h52, última modificação 14/10/2024 14h52
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de outubro.
Bolsa Pibid

A seleção de estudantes é definida pelo Edital N.º 230/2024 que visa selecionar alunos interessados em atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com oferta de bolsas fomentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os candidatos devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível AQUI, e mediante o envio da documentação descrita no Art. 18 do edital. Podem se candidatar os estudantes matriculados e como frequência regular em cursos de licenciatura em Educação Física, Geografia, Letras (Português e Literaturas), Ciências da Natureza (Licenciatura em Ciências e Biologia, ou Ciências e Física, ou Ciências e Química) e Matemática, todos oferecidos pelo IFF Campus Campos Centro.

O valor da bolsa é de R$700 e será pago pela Capes. A seleção dos candidatos será por meio da análise de documentos, análise do currículo e entrevista, a ser realizada no período de 24 a 29 de outubro. Os selecionados serão conhecidos no dia 31 de outubro, e as atividades iniciam em 12 de novembro.

Saiba Mais

O Pibid é um programa executado pela Capes que visa fomentar a iniciação à docência, inserindo os estudantes de licenciatura no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Com isso, busca contribuir para o fortalecimento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

“Ressaltamos a importância do Pibid para fortalecer as licenciaturas e contribuir para a permanência dos estudantes na instituição. Programas como este ampliam a interação entre o IFF e as escolas públicas, promovendo uma formação de qualidade e integrando os futuros professores ao ambiente escolar desde o início de sua formação”, ressalta Allysson Tavares, diretor de Formação Profissional da Pró-reitoria de Ensino.