Notícias
2º semestre
Abertas inscrições para aulas gratuitas em turmas de Pré-IFF e Pré-Enem
Os interessados devem fazer a inscrição online até 19 de julho.Arte: Raphaella Cordeiro/ Ascom Centro
O Curso Preparatório Popular Goitacá abriu seleção para vagas em turmas de Pré-IFF e Pré-Enem. As inscrições online podem ser feitas de 16 a 19 de julho AQUI.
As aulas gratuitas acontecem no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro de forma presencial e online até dezembro deste ano e irão reforçar os conteúdos cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Processo Seletivo do IFF, cuja seleção dá acesso aos cursos técnicos do Instituto.
Segundo o edital da seleção, para se candidatar às vagas na turma de Pré-IFF, o candidato deve ter cursado todo o ensino fundamental II em escolas públicas ou esteja matriculado no 9º ano nestas instituições.
Já os que querem garantir um lugar nas aulas de Pré-Enem precisam comprovar que estudaram todo o ensino médio em instituições de ensino municipal, estadual ou federal ou que estejam concluindo o 3º ano no ensino público.
A turma de Pré-IFF terá 100 vagas, e os encontros serão de forma online das 18h30 às 21h30 pelo Google Meet. A turma de Pré-Enem será presencial e terá 43 lugares na sala cujas aulas vão ocorrer no período da manhã. O início do curso está marcado para 30 de julho.