CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Mulheres Mil

Abertas as inscrições para o curso de assistente administrativa

por Assessoria Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/01/2025 17h56, última modificação 08/01/2025 15h27
Curso é destinado a mulheres em situações vulneráveis e para servidores interessados em ministrar aulas.
Mulheres Mil

Curso de formação de assistente administrativa / Informações do edital

O edital nº 294/2024 destina-se a selecionar alunas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativa, no âmbito do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal Fluminense. O curso será ofertado pelo Campus Campos Centro do IFF. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2025 na Coordenação de Ações de Extensão - CAEX, bloco D, sala 3, do Campus Campos Centro, localizado na Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes, das 8h às 17h.

Serão ofertadas 18 (dezoito) vagas para Assistente Administrativa, com carga horária total de 160 (cento e sessenta) horas. O Programa Mulheres Mil ofertará, gratuitamente, cursos de qualificação profissional para mulheres, com 16 (dezesseis) anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

   O curso será presencial e ocorrerá no Campus Campos Centro às segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h. O início será no dia 03 de fevereiro de 2025. Haverá ajuda de custo no valor total de R$ 624,00 (seiscentos e vinte e quatro reais), dividido pelo número de meses do respectivo curso, condicionado à frequência da estudante e pago em parcelas mensais. O calendário acadêmico do curso será disponibilizado para as alunas no primeiro dia de aula.

Veja AQUI o edital com todas as informações.

Vagas para servidores atuarem como professores bolsistas / Informações do edital

O edital 295/2024 destina-se a selecionar professores bolsistas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativa, no âmbito do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal Fluminense. A seleção é destinada aos servidores ativos e inativos do quadro permanente do Instituto Federal Fluminense que possuam a formação mínima requerida especificada no Anexo I.

   O processo de seleção será conduzido por uma comissão de seleção designada por Portaria. Os profissionais selecionados neste edital terão, obrigatoriamente, que realizar a capacitação da Metodologia do Acesso, Permanência e Exito (MAPE), ofertada pela Coordenação-Geral do Programa Mulheres Mil.

   É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações relativas a este processo de seleção por meio do endereço eletrônico: https://selecoes.iff.edu.br. O presente processo de seleção é válido até 30 de novembro de 2025, data final da vigência do Termo de Execução Descentralizada referente ao Programa Mulheres Mil no âmbito do IFF, a contar da data de publicação do resultado final.
   Não será admitido no Programa Mulheres Mil servidores do IFF que estejam em afastamento parcial ou integral. Se o profissional atuar como bolsista em outros projetos ou programas financiados por agências de fomento brasileiras (CAPES, CNPQ ou FNDE), que paguem na mesma rubrica do Programa Mulheres Mil e, ainda, se o servidor estiver em cargo de direção (CD), estará impedido de receber bolsas.

   A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na oferta de cursos da Bolsa-Formação, dar-se-á conforme o estabelecido pelo art. 9º da Lei nº 12.513/2011, observando as seguintes condições:

I - a carga horária semanal de dedicação ao Programa ficará limitada a 16 (dezesseis) horas de 60 (sessenta) minutos semanais;

II - a bolsa só poderá ser concedida ao profissional servidor mediante autorização do setor de recursos humanos da instituição à qual o servidor for vinculado; e
III - o servidor ativo da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), só poderá atuar e receber bolsa no limite da mesma carga horária regular em que desempenha em sala de aula na instituição.

   Veja AQUI o edital