CAMPUS CAMPOS CENTRO

Acolhida aos estudantes do IFF

por admin publicado 13/05/2013 16h05, última modificação 15/12/2017 13h50
O ano letivo 2013 começou nesta segunda-feira, 13/05, com a tradicional acolhida aos estudantes, na quadra coberta. Evento integra a 1ª Semana Acadêmica do campus.

Os novos estudantes do campus Campos-Centro foram acolhidos pelo Diretor Geral, Jefferson Azevedo, e alguns professores, nesta segunda-feira, 13/05, às 8 horas. Participaram mais de 200 estudantes dos cursos técnicos de mecânica, eletrotécnica, automação, informática e edificações e dos cursos superiores de matemática e Arquitetura. A programação se estende até o fim da semana com vários eventos.

- O Instituto preparou a 1ª Semana Acadêmica com muitas novidades, estandes estão sendo montadas pela escola para mostrar o que temos de melhor,- comentou Jefferson.

Uma dessas novidades é o curso de Licenciatura em Letras e Literatura, cuja aula inaugural (Processando a poesia) acontecerá na quinta-feira, 16 de maio. Ela será ministrada pelo professor Antônio Carlos Secchin, no Auditório Reginaldo Rangel, a partir das 19 horas. Houve mudança também no Bacharelado em Arquitetura, que oferece pela primeira vez uma turma pela manhã.

Álbum de fotos da acolhida AQUI

Reitor participa à tarde

Os estudantes do turno da tarde foram recepcionados no Auditório Miguel Ramalho pelo diretor geral, Jefferson Azevedo e pelo reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas.

- Vocês devem aproveitar ao máximo esta instituição. Esta instituição oferece muitas oportunidades, mas vocês precisam ter a atitude de aproveitar; devem ter uma postura de estudantes – aqueles que buscam o conhecimento.”, disse Jefferson aos alunos, acrescentando: “Nós vamos possibilitar a vocês um desenvolvimento pleno. Esta instituição irá capacitá-los a sonhar como nunca sonharam e irá instrumentalizá-los para que possam realizar seus desejos.”.

Logo após Jefferson, quem deu as boas-vindas aos estudantes foi  o reitor, saudando os alunos e, também, os professores, diretores e servidores do IFF.

-A gente espera que vocês realizem seus sonhos e construam, nesse tempo, o que será significativo para vocês – profissionalmente e como cidadãos. Que esse tempo seja de muita contribuição. Esse é um momento de crescimento para todos nós. Aproveitem,- expôs.

Em seguida, os estudantes foram convidados a conhecer as coordenações do campus, orientados pelos professores de seus respectivos cursos.