CAMPUS CAMPOS CENTRO

LANÇAMENTO

Aluna de Letras lança livro de poemas de amor, filosofia e espiritualidade

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/01/2022 16h47, última modificação 18/01/2022 16h47
Maria Fernanda Bath é estudante do 4º período de Letras do IFF Campos Centro e autora do livro “A coragem e o mar”, lançado em 9 de janeiro.
Aluna do Curso de Letras lança livro de poemas

Maria Fernanda Bath lancou a obra pelo site da Amazon no dia 9 de janeiro.Foto: Alberto Ellobo

A mistura de temáticas para contar histórias de amor é o fio condutor do livro “A coragem e o mar”, escrito pela aluna do Curso de Licenciatura em Letras Maria Fernanda Bath Monteiro. A obra, lançada em 9 de janeiro no site da Amazon, reúne poemas que falam também sobre filosofia, espiritualidade, psicanálise e até sobre movimentos artísticos revolucionários.

Estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, Maria Fernanda disse que parte dos textos foi escrita quando ela cursava Psicologia entre 2011 e 2013. “A poesia que aconteceu na minha vida surge da força das paixões! É, de fato, uma escrita apaixonada que se inspira na filosofia em muitos versos. Como se estivesse no mar. Diversos poemas apresentam minha história no amor, mas em muitos momentos com intensidade subversiva. Apresento poemas, cartas e textos em prosa com temática diversa: um olhar sensível sobre a vida, um romance enquanto jogo de xadrez (texto que abre o livro), o poema sobre o sentido das lágrimas, a marca da minha espiritualidade em homenagem ao Cristo, a Deus. A dança também inspirou para escrever como bailarina”, comenta.

Para Maria Fernanda, a vida é uma fonte inesgotável de inspiração. “Dá para encontrar textos divertidos como “Te troquei por Foucault”, entre as repercussões da UFF (Universidade Federal Fluminense) e de Niterói. Escrevi um texto sobre o Réveillon, outro sobre os movimentos artísticos que foram revolucionários”, disse.