CAMPUS CAMPOS CENTRO

LITERATURA

Aluno do Curso de Letras lança livro de contos sobre natureza e tecnologia

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/11/2021 15h38, última modificação 30/11/2021 16h49
Antônio Júnior Persí é autor de A Costura, uma obra que aborda a relação do ser humano com os meios tecnológicos.
Lançamento de livro

Livro de contos A Costura foi escrito pelo aluno Antonio Júnior Persi.Fotos: DivulgaçãoAdaptação: Raphaella Cordeiro

Os diversos desafios impostos pela tecnologia ao ser humano compõem o enredo do livro A Costura, escrito por Antonio Júnior Persí, aluno do Curso de Licenciatura em Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

O lançamento do livro, que reúne 16 contos, aconteceu no dia 21 de novembro, na Biblioteca Municipal de São Fidélis, no norte fluminense. A obra literária foi lançada pela Editora Autografia, responsável também pela edição de O Mortiço, primeira narrativa de suspense do autor que chegou a ser vendido em sete países e traduzido para o Espanhol.

A Costura, segundo Júnior Persí, teve a colaboração de professoras e colegas do Curso de Letras. O prefácio foi escrito pela professora Ana Poltronieri. As revisões ortográficas tiveram a colaboração das ex-alunas Mariana Cruz e Natalí Pecly, e da estudante Alzira Cunha.

“A Costura é um livro de contos, 16 no total. Os contos são sobre natureza e tecnologia. São temas aparentemente contraditórios, mas têm em comum o ser humano. O ser humano é natural, mas ultimamente tem sido tecnológico. Contudo, a humanidade não sabe lidar bem com a natureza, muitas vezes fazendo mal proveito dela, e mesmo assim já tem se lançado em um novo meio, que é o meio tecnológico. Isso faz com que o ser humano acabe passando a lidar mal com mais uma coisa. Os indivíduos nem mesmo terminaram de se adequar ao meio ambiente e já se inseriram numa nova realidade, que é a tecnologia. Os contos presentes no meu novo livro apresentam uma humanidade perdida entre o que é natural e o que é tecnológico”, descreve o autor.

Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contato direto pelo Facebook ou Instagram de Antonio Júnior Persí ou pelo site da editora Autografia.