CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aluno do IFF no Jovens Embaixadores 2014

por admin publicado 07/11/2013 18h40, última modificação 15/12/2017 13h49
O estudante Pedro Paulo Alves, de 18 anos, que atua como voluntário no Napnee, participará do Programa Jovens Embaixadores 2014, iniciativa da Embaixada dos EUA.

Além de atuar no Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, Pedro Paulo faz o curso técnico de Automação Industrial, no IFF campus Campos-Centro. No total, 37 alunos brasileiros da rede pública de ensino foram selecionados, dentre 12 mil inscritos, para participarem do Programa.

Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), que oferece uma viagem de três semanas nos EUA a alunos brasileiros da rede pública.

Para participar, o aluno dele possuir um ótimo desempenho escolar, falar inglês, apresentar insuficiência econômica, ter perfil de liderança e prestar serviço voluntário. Podem participar estudantes de 15 a 18 anos de idade e que nunca tenham ido aos EUA.

A viagem de Pedro Paulo e dos demais estudantes selecionados será em janeiro de 2014. Eles visitarão a capital do país, a Casa Branca e os principais monumentos locais. Além disso, participarão de encontros em organizações públicas e privadas, e conhecerão projetos sociais e escolas. Durante o passeio, os estudantes também serão divididos em grupos, e cada grupo viajará para um Estado diferente dos EUA, sendo hospedado por uma família daquele país.

(Publicada em 07/11/2013)