CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos de Design defendem TCCs

por admin publicado 04/10/2013 18h45, última modificação 15/12/2017 13h53
A apresentação de mais um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de alunos de Design Gráfico, será nesta sexta-feira (04), às 20h, no Auditório Reginaldo Rangel. Nesta semana, vários TCCs foram apresentados.

Nesta sexta, será a vez da defesa de “Editorial: Livro Dom Casmurro”, finalizando a série de apresentações dessa semana, que começou na última segunda-feira. Na quarta-feira (02), o trabalho apresentado foi “Aproximação entre designers e artesãos e seu impacto cultural, social e econômico no Brasil”, pelas alunas Natália Campos e Amanda Codeço. As formandas tiveram como banca julgadora os professores Alexandro Florentino, Leonardo de Vasconcellos e Luiz Cláudio Gomes (orientador do grupo).

Já na última quinta-feira (3), o TCC apresentado foi “O Mercado e o Tempo – A história de uma instituição pública em Campos dos Goytacazes”, uma monografia voltada para o projeto editorial de livro sobre o Mercado Municipal de Campos. Os alunos Angella Codeço e Elisael de Barros produziram um memorial descritivo, que envolve a fundamentação teórica para a confecção de um livro, incluindo aspectos como o design, história e tipografia. A banca desse trabalho foi formada pelo orientador do grupo, Leonardo de Vasconcellos, e pelos também professores Julio Cezar Negri e Joelma Alves.

Alunos de Design apresentam TCC -out2013- foto 2

(Angella e Elisael, antes da defesa do TCC.)

Criatividade

Além dos trabalhos anteriormente citados, nesta semana foram apresentados: “Artigo: Família tipográfica em xilogravura”, “Redesign de embalagem do Biotônico Fontoura” e “Design de jogos para treinamento empresarial em negociação”.

Como explicou o coordenador do curso de Design, Hugo Rocha, as bancas que avaliam os trabalhos são sempre únicas – uma banca diferente para cada trabalho, e são formadas pelo orientador do trabalho exposto e dois professores do curso. Os pontos avaliados nos TCCs de Design são: projeto prático (resultado final), relatório (conteúdo), relatório (projeto gráfico) e apresentação (defesa).

(Publicada em 04/10/2013)