CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos defendem trabalhos finais

por admin publicado 25/09/2013 20h05, última modificação 15/12/2017 13h53
Formandos em Arquitetura e Urbanismo vêm apresentando seus trabalhos finais de graduação (TFGs). Os projetos incluem construções de aeroporto e escola de artes.

As apresentações começaram no último dia 16 e acontecem até o final desta semana, nos auditórios do campus. Os projetos são os mais variados, e incluem desde construções de aeroporto e rodoviária até escola de artes, hospital e hotel.

Até o final desta semana, cerca de 24 alunos já terão apresentado seus TFGs para as bancas de profissionais. Cada banca é formada por: um professor orientador, um membro interno do IFF e um membro externo ao IFF. Todos os três devem ser arquitetos, como explicou uma das professoras do curso, Catharina Queiroz.

Formanda em Arquitetura e amante de música, Nathalia Schettino apresentará à banca nesta sexta-feira (27) seu projeto: uma escola artística direcionada para a dança e a música, e devidamente elaborada, por exemplo, para apresentações musicais, nas quais a estrutura acústica é muito importante.

“Essa escola tem também uma sala de espetáculos, que faz parte do projeto mas é uma sala aberta, independente [da construção principal], e que atenderá a todo tipo de espetáculo. Todo mundo escolhe um tema que gosta; e deve ser algo que gostamos para que possamos desenvolver o projeto. Eu vi que, em Campos, há uma necessidade nítida de um espaço para a arte. E a música... envolve a vida; estamos sempre ouvindo, sempre recordamos de alguma música.”, explica.

As apresentações dos trabalhos são realizadas, na maioria, com o uso de lâminas do programa Powerpoint. Mas, os estudantes também utilizam outros programas de computador ou produzem audiovisuais e animações.

Acesse AQUI a programação completa das apresentações.

(Publicada em 25/09/2013)